CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTÁDIO DO JUVENTUDE SPORT CLUB AVANÇA EM BOM RITMO
Share
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e o Vice-Presidente, Alexandre Varela, acompanhados pelo Presidente do Juventude, António Sousa, visitaram ontem (28/11/2024) as obras do novo estádio do clube, a ser edificado na periferia do Parque Industrial e Tecnológico de Évora (PITE).
O novo estádio, cuja construção teve início em julho passado, está a ser construído num terreno com uma área de 20.000 m2 cedido pelo Município em direito de superfície, após concurso público. Terá uma bancada coberta com capacidade para 2.500 lugares e outra descoberta para 500 lugares, estando prevista, numa segunda fase, a ampliação para 5.000 lugares. Terá campo de relva natural e iluminação suficiente para transmissões televisivas, ficando ainda equipado com quatro balneários, auditório, ginásio, museu do clube e restaurante.
Este projeto nasceu em resultado de uma parceria de sucesso entre o popular clube eborense e várias instituições públicas e privadas, com destaque para o Município de Évora e para a multinacional LIDL. O Juventude Sport Clube, com a entrada em funcionamento do novo estádio, o que deverá ocorrer em março de 2025, verá assim aumentado e melhorado o seu património com um equipamento moderno e funcional que irá prestigiar a Cidade e toda a região do Alentejo. De seguida, está prevista a criação de uma Academia de Futebol no Complexo Sanches de Miranda, onde será construído um campo de relvado sintético, balneários e outros espaços, como secretaria, salas de reuniões e um bar. A academia será um centro de formação de excelência, dedicado ao desenvolvimento de jovens talentos e à promoção do futebol na região.
O Presidente da Câmara reuniu no local com os promotores e com os técnicos responsáveis pela obra para se inteirar do andamento dos trabalhos e afinar alguns detalhes do processo, em particular no que respeita coordenação de prazos, licenciamentos e eventuais apoios adicionais.